CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Cappelli avatar

Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes

202 artigos

blog

Vetar Renan é outro erro

Qual o motivo para Ciro vetar Renan e defender Tasso Jereissati como alternativa ao Bolsonarismo no Senado Renan rompeu com Temer pela esquerda, enfrentou com coragem os abusos do ativismo judicial e defendeu Lula com força e altivez

Vetar Renan é outro erro (Foto: Jane de Araújo - Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Qual o motivo para Ciro vetar Renan e defender Tasso Jereissati como alternativa ao Bolsonarismo no Senado?

Renan rompeu com Temer pela esquerda, enfrentou com coragem os abusos do ativismo judicial e defendeu Lula com força e altivez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tasso é um neoliberal convicto que até o momento não é apoiado nem pelo seu PSDB. Além de Ciro, quem veta Renan por motivos óbvios é Bolsonaro. O movimento dos Ferreira Gomes pode acabar ajudando, objetivamente, a eleição de um Bolsonarista.

Política não se faz com vetos nem com preferências regionais, paroquiais. É análise objetiva da correlação de forças objetiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ciro é um brasileiro extraordinário que defendeu nas eleições um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Mas não pode, sob risco de cometer os mesmos erros que cometem aqueles que critica na esquerda, querer submeter uma alternativa progressista à sua opinião particular.

Errou quando não declarou apoio à Haddad no segundo turno. Erra novamente agora ao fazer uma leitura politica equivocada. Ganhar o Senado é fundamental para criar um contrapeso minimamente racional ao Bolsonarismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os sindicatos viraram caso de polícia e foram para as mãos de Moro. Eles estão marchando.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO