CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Vivemos para ver a Lava Jato pedir Lula Livre

Fato é que Lula está na iminência de atender ao critério temporal, cumpriu um sexto da pena e pode passar para esse regime. O MP quer que Lula vá para casa, pois analisam que assim os ataques da Vaza Jato sejam minimizados. Acontece que Lula diz que não troca sua dignidade por sua liberdade

(Foto: Rafael Ribeiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O combate à corrupção produziu a Operação Lava Jato em 2014, para que a polícia federal e o Ministério Público investigassem e conduzissem aos tribunais,  políticos e empresários, que viviam em um espécie de ilha da fantasia com o dinheiro público. A sociedade abraçou a causa, a mídia mergulhou de cabeça e não demorou para apontar suas setas seletivas para seus velhos ‘inimigos’ de classe.

A influência da carnavalização da Lava Jato trouxe aos holofotes os golden boys, Procuradores do Ministério Público de Curitiba criados nos playgrounds do fundamentalismo religioso, onde aprenderam a ser supremacistas e meritocratas. No comando dos meninos de ouro estava o juiz ‘ladrão’, Sergio Moro, o ‘Russo’ do Telegram, o ‘Marreco’ de Maringá, o ‘Batman’ dos Patos. Após inviabilizar a candidatura de Lula, Moro foi indicado para assumir um super ministério e os Procuradores tentaram abocanhar uma fortuna que seria para uma suposta Fundação com interesses políticos eleitorais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com todo esse cenário apocalítico montado, a Vaza Jato veio e puxou o freio do lotação e alguém gritou barata-voa no meio do salão. E agora José? O rei está nu e todo mundo enxerga suas intimidades. Nesse espetáculo bufo, o palhaço Bozo tenta fazer graça para uma plateia de robôs humanoides, enquanto Bozo filho tenta apagar suas digitais do Chevrolet branco onde estava Marielle Franco depois que saiu da Casa das Pretas.

Do cárcere, Lula, noivo e candidato ao Nobel, assiste a derrocada da Lava Jato e o derretimento de seus detratores. Os Procuradores, estrategicamente, pediram que “seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”. Fato é que Lula está na iminência de atender ao critério temporal, cumpriu um sexto da pena e pode passar para esse regime. O MP quer que Lula vá para casa, pois analisam que assim os ataques da Vaza Jato sejam minimizados. Acontece que Lula diz que não troca sua dignidade por sua liberdade. Estamos vivendo para ver a Lava Jato estender uma faixa de LULA LIVRE!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO