Você vota no candidato O-d-e-b-r-e-c-h-t ou L-a-v-a J-a-t-o?

Já dá até pra antever a guerra nas redes sociais. Candidatos investigados, denunciados, suspeitos e citados pedindo votos ao eleitor em 2018. Os adversários aproveitam a oportunidade e divulgam, secretamente, a foto do delatado com as seguintes letras abaixo do nome: Candidato O-d-e-b-r-e-c-h-t. Ou também pode ser Candidato L-a-v-a J-a-t-o

Logo da Odebrecht em edifício da empreiteira em Lima, no Peru. REUTERS/Janine Costa.
Logo da Odebrecht em edifício da empreiteira em Lima, no Peru. REUTERS/Janine Costa. (Foto: Voney Malta)

Já dá até pra antever a guerra nas redes sociais. Candidatos investigados, denunciados, suspeitos e citados pedindo votos ao eleitor em 2018. Os adversários aproveitam a oportunidade e divulgam, secretamente, a foto do delatado com as seguintes sílabas abaixo do nome, tipo:

Fulano de Tal

Candidato O-d-e-b-r-e-c-h-t.

Ou também pode ser Candidato L-a-v-a J-a-t-o.

Pronto, estrago feito que corre o mundo.

Assim será para aqueles carimbados pela operação em Alagoas e alhures.

Serão tantos que carregarão esse carimbo. Vão seguir em frente, com a cara dura, séria, sem-vergonha.

Caberá, primeiramente, ao eleitor julgá-los culpados ou inocentes antes da decisão da justiça, o que vai demorar bastante.

Mas, nesse mar poluído da política brasileira há também muitas surpresas positivas entre alguns alagoanos. Lessa, Rui, JHC, Carimbão, Paulão, entre outros, que não foram citados.

Pelo menos por enquanto.

Já na política nacional os únicos de renome que escaparam do carimbo O-d-e-b-r-e-c-h-t foram o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), a ex-ministra Marina Silva (REDE) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que devem disputar à Presidência da República.

Fica aquela pergunta:

Em 2018 você vai votar no candidato O-d-e-b-r-e-c-h-t ou L-a-v-a J-a-t-o?

Ou não vai votar nessa turma carimbada?

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247