CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jean Wyllys avatar

Jean Wyllys

Jornalista, doutorando em Ciência Política pela Universidade de Barcelona, pesquisador no ALARI at Hutchins Center de Harvard e escritor baiano

59 artigos

blog

Votemos sem medo

Nenhuma obra vai ser cancelada ou paralisada, mas vai não vai ter mais propina das empreiteiras e superfaturamento

Nenhuma obra vai ser cancelada ou paralisada, mas vai não vai ter mais propina das empreiteiras e superfaturamento (Foto: Jean Wyllys)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As pesquisas confirmam que Marcelo Freixo pode derrotar o PMDB e ir para o segundo turno contra o bispo Crivella, e a máquina do PMDB está desesperada. Nos últimos dias, recebemos dezenas de testemunhos de servidores públicos e moradores dos bairros mais pobres que estão sendo ameaçados. "Se Freixo ganhar, este hospital vai fechar". "Se Freixo ganhar, as obras deste bairro vão ser paralisadas". "Se o Freixo ganhar, você vai perder o emprego". "Se o Freixo ganhar, o bicho-papão vai pegar geral...".

Eles não têm ética, não têm limites, não têm vergonha - mas têm medo. Você não precisa ter. Se o Freixo ganhar, quem vai perder o emprego é Eduardo Paes e Pedro Paulo, não você.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhum hospital, clínica ou posto de saúde vai fechar, muito pelo contrário: vai ter plano de cargos e salários para os trabalhadores da saúde, que vão deixar de ser precarizados, e o dinheiro público vai ser investido nas pessoas, não no bolso de meia dúzia de financiadores de campanha. Vai ter mais médicos, mais remédios, mais leitos, mais política pública e um atendimento melhor.

Nenhuma escola vai fechar, muito pelo contrário: vamos valorizar o salário e melhorar as condições de trabalho de todos os educadores - não só os professores, mas também os porteiros, os inspetores, as merendeiras. Vamos garantir o horário integral de verdade e abrir a escola para as famílias, a cultura e a comunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhuma obra vai ser cancelada ou paralisada, mas vai não vai ter mais propina das empreiteiras e superfaturamento (e isso vai permitir fazer mais obras). Os moradores de cada bairro vão ser ouvidos para saber quais são suas prioridades, quais são as obras que cada bairro precisa, em vez de decidir tudo de cima pra baixo e sem ouvir as pessoas.

Não tenha medo. Quem precisa ter medo é o PMDB, porque eles vão perder, e o Rio de Janeiro vai ganhar, porque vai voltar a ser das pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se deixe ameaçar ou intimidar. O voto é secreto, e é seu. Vote sem medo e com alegria, que a primavera chegou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO