CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Voto conservador elege presidentes desde 1989

"Não há dúvida que a sociedade brasileira, que já era conservadora, ficou mais conservadora ainda depois de um ano do atual presidente. E tende a ficar mais conservadora até 2022 quando, mais uma vez, vai eleger o presidente da República", avalia o jornalista Alex Solnik

Bolsonaro, que pede volta de voto impresso, já defendeu uso da urna eletrônica
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - A sociedade brasileira que emergiu com a redemocratização, em 1984, não era menos conservadora que a de 1964, aquela que saiu às ruas com bíblias e terços nas mãos na Marcha da Família com Deus pela Liberdade.

  Tanto é que tendo à disposição, na primeira eleição direta pós-redemocratização candidatos progressistas, como Lula, Brizola e Ulysses Guimarães, que havia liderado a campanha das Diretas Já, o eleitorado escolheu o conservador Fernando Collor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Nas eleições seguintes, sempre elegeu a chapa composta por um conservador: Marco Maciel, vice de Fernando Henrique; José Alencar, o de Lula e Michel Temer, o de Dilma.

  E na última, mirou de novo num conservador, mas descobriu, tarde demais, que é um extremista de direita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Não há dúvida que a sociedade brasileira, que já era conservadora, ficou mais conservadora ainda depois de um ano do atual presidente.

  E tende a ficar mais conservadora até 2022 quando, mais uma vez, vai eleger o presidente da República.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO