CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Waldir Maranhão e Rogério Favreto, dois heróis nacionais que a história nunca irá esquecer

Fazendo um retrospecto na história recente do Brasil, não tem como não comprar o feito inédito do deputado Waldir Maranhão, quando era presidente da Câmara anulou o Impeachtment da então Presidenta Dilma, com o desembargador do TRF4 Rogério Favreto, quando expediu o Alvará de Soltura de Lula

Waldir Maranhão e Rogério Favreto, dois heróis nacionais que a história nunca irá esquecer
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fazendo um retrospecto na história recente do Brasil, não tem como não comprar o feito inédito do deputado Waldir Maranhão, quando era presidente da Câmara Federal anulou o Impeachtment da então Presidenta Dilma, com o desembargador do TRF4 Rogério Favreto, quando expediu o Alvará de Soltura de Lula.

Em ambos os casos, os respectivos signatários cometeram atos de coragem e bravura em épocas distintas. Waldir lutou com todas as suas forças contra um Congresso comprado a peso de ouro pro Michel Temer, para expurgar Dilma do poder com a observância do Supremo, com tudo. Já Favreto lutou contra uma organização pseudo-judicial, que pretente manter Lula preso a todo custo, inclusive atropelando direitos e garantias constitucionais fundamentais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos até podem ter sido motivo de chacota por membros da direita ultraradical que se instalou no País com o Impeachtment da ex-Presidenta. Porém é inegável a coragem e, principalmente, o execício constitucional deles, na defesa das prerrogativas do estado democrático de direito.

Waldir Maranhão a uma certa altura do campeonato, com toda a mídia golpista o pereguindo , desamparado pelos consutores jurídicos Flávio Dino ( ex-Juíz federal e atualmente governador do Maranhão) e José Eduardo Cardozo (ex-Ministro da Justiça e ex- Advogado Geral da União), teve de enfrentar 3 processos de cassação no Conselho de ètica da Câmara Federal. O que para alguns foi trapalhada, para o deputado maranhense a revogação da anulação do Impechatment de Dilma foi, mesmo com toda a pressão para renunciar, a única tábua de salvação do seu mandato naquele momento. Sua atitude longe de ser covarde, foi de bravura para continuar lutando na defesa da democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rogério Favreto, achicanado judicialmente pelos colegas do TRF4 subordinados a Moro, teve de assistir juntamente com o mundo inteiro, a um fato suspeito, partidário, inconstitucional, inconcebível e acima de tudo inacreditável, onde sua decisão foi usurpada e revogada ilegalmente. Pior do que isso, assistiu o colega Gebran Neto anular todos os seus atos durante o plantão do fim de semana, que se encerrou ontem (9). Inclusive os que mandava Moro pra Corregedoria do TRF4 e pro CNJ. Um fato lamentável, que demonstra o circo pseudo-jurídico montado para manter Lula fora das eleições de outubro.

Waldir Maranhão e Rogério favreto, muito longe das piadas de gosto duvidoso daqueles que pregam a anarquia jurídica, são os heróis da democracia para milhões de pessoas e a história jamais esquecerá disso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois enfrentaram o poderio dos grandes grupos de comunicação e deram suas caras à tapa, com um único e verdadeiro objeto, qual seja o de promover aquilo que se lutou por muitos anos, que é a democracia.

O Brasil saiu da pré-história política quando exterminou os governos militares e a ditadura implacável e jamais poderá voltar a ela , execrando os dois homens historicamente com mais coragem desse País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto no estado do Maranhão Rosena Sarney (MDB) disputa o espólio político de Lula com o governador Flávio Dino (PCdoB), quando os deputados emedebistas foram os precurssores do Golpe de 2016 e Dino sugeriu que Lula abandonasse o sonho de voltar a Presidência em benefício de Ciro Gomes, Waldir Maranhão e Rogério Favreto são lembrados e reverenciados como os verdadeiros heróis de Dilma e Lula.

Favreto que reside no Paraná e até onde sei não tem pretensões políticas. Já Waldir que reside no Maranhão e é Pré-Candidato ao Senado, certamente herdará por tudo o que fez, o legado que Lula construiu no estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para finalizar podemos afirmar, que nem Waldir Maranhão e nem Rogério Favreto foram canonizados pelo Papa Francisco, mas operaram verdadeiros milagres diante da atual conjuntura anti-democrática ultraradical e inconstitucional brasileira.

Viva Waldir Maranhão e Rogério Favreto, gostem ou não, queiram ou não, mas o que eles fizeram foi simplesmente épico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO