CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

100 artigos

blog

Witzel e a Terra Redonda

Estamos diante de um dilema, por um lado a necessidade da reafirmação dos princípios que nos guiam, da compreensão jurídica e da defesa da Democracia, da Política. Do outro lado, a questão Witzel, um ex-juiz que atuou sempre na contramão desses princípios e da Democracia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Estamos diante de um dilema, por um lado a necessidade da reafirmação dos princípios que nos guiam, da compreensão jurídica e da defesa da Democracia, da Política. 

Do outro lado, a questão Witzel, um ex-juiz  que atuou sempre na contramão desses princípios e da Democracia,  que virou político e o candidato da anti-Política do desprezo aos Direitos Humanos e das garantias fundamentais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pior, radicalizou ódios, fez campanha pela "pena de morte informal" e liberou o genocídio da população pobre, preta e periférica. Comemorou como Gol a morte de sequestrador. Entre outros terríveis desatinos.

Ao mesmo tempo, ele se tornou vítima do que há de mais maléfico à Democracia que é o ativismo judicial,  método lavajatista que jogou o Brasil no limbo e teve como saldo, Bolsonaro e o Bolsonarismo, filhotes da lava jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por coerência devemos defender a independência dos poderes, o devido processo legal, nenhum tipo de golpe na democracia, ainda que seja para um sujeito desprezível, como Witzel. 

É ter sangue frio e nervos de aço. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apenas lembrar que objetivamente uma reafirmação de princípios, significa defesa de Witzel, não tem como separar, o princípio do fato concreto.

Por mim, aceito o risco. Com todo meu desprezo ao Witzel, e sua politica genocida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO