40% do Pantanal mato-grossense foi atingido por queimadas em 2020

Segundo um estudo realizado pela ONG ICV (Instituto Centro de Vida), as queimadas estão concentradas em propriedades particulares

Queimadas no Pantanal
Queimadas no Pantanal (Foto: Sílvio de Andrade)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um estudo realizado pela ONG ICV (Instituto Centro de Vida) constata que, entre 1 de janeiro de 2020 e 16 de novembro, 30% do Pantanal foi atingido por queimadas. Somente no Pantanal mato-grossense, esse número chega a 40%.

Segundo o estudo, 2.1 milhões de hectares do bioma foram atingidos por queimadas neste ano. Levando em consideração as áreas da Amazônia e do Cerrado no estado, o total queimado chega a 8.5 milhões de hectares.

Um outro ponto levantado é o fato de a maioria das queimadas terem sido registradas em propriedades particulares, cadastradas no CAR (Cadastro Ambiental Rural). Nestas propriedades, 3.96 milhões de hectares foram queimados. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email