CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

41% dos dos policiais militares no país são bolsonaristas, aponta pesquisa

De acordo com o estudo, a adesão ao bolsonarismo é relevante sobretudo entre os policiais militares —41% dos PMs de baixa patente. 12% apoiam o fechamento do STF

Polícia Militar de São Paulo (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um estudo publicado nesta sexta-feira (7) pelo  Fórum Brasileiro de Segurança Pública  FBSP, em parceria com a empresa de inteligência de dados Decode, indica que a presença das ideias da extrema direita propagadas pelo bolsonarista estão em alta entre os policiais militares do Brasil. 

Segundo reportagem do portal UOL que publicou a pesquisa, 41% dos PMs de baixa patente (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) interagem com o grupo político do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa indica algo ainda mais grave. Entre os policiais bolsonaristas, há uma parcela que defende pautas mais radicais —12% dos PMs, 7% dos policiais civis e 2% dos policiais federais apoiam o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal). Isso representa um contingente de mais de 95,8 mil agentes de segurança pública. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO