53% dos brasileiros são contra indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA

Pesquisa realizada pelo Ideia Big Data aponta que 53% dos brasileiros são contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada do Brasil em Washington; para 43% a indicação é um caso de nepotismo

Deputado Eduardo Bolsonaro
Deputado Eduardo Bolsonaro (Foto: EUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Pesquisa realizada pelo Ideia Big Data, em parceria com o site BR18, aponta que 53% dos brasileiros são contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington. Ainda segundo o estudo, outros 33% disseram concordar com a indicação feito pelo presidente Jair Bolsonaro e outros 15% preferiram não se manifestar. Para 43% a indicação é um caso de nepotismo. Outros 38% discordam e 19% dos entrevistados não opinaram. 

Sobre a alegação feita por Jair Bolsonaro e seus aliados de que o parlamentar teria mais acesso ao governo dos Estados Unidos por ser filho do presidente, 50% disseram não concordar com esta avaliação, enquanto outros 39% afirmaram concordar. Outros 11% não emitiram opinião sobre esta possibilidade. 

A pesquisa do Ideia Big Data ouviu 2.222 pessoas no dia 17 de julho. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247