54% dos brasileiros acham Bolsonaro "pouco inteligente", diz Datafolha

Má avaliação sobre as características pessoais de Bolsonaro está localizada principalmente entre a população jovem, com idade entre 16 e 24 anos. Neste grupo, 67% consideram Jair Bolsonaro um sujeito pouco inteligente

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) destaca que a maioria da população brasileira (54%) consideram que Jair Bolsonaro “é pouco inteligente”, contra outros 40% que avaliam o ex-capitão como “muito inteligente”. Outros 6% não souberam responder. 

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira sobre as características pessoais de Bolsonaro diverge à realizada em abril do ano passado, quando Bolsonaro estava em seu quarto mês à frente do governo federal. Na época, 58% dos entrevistados qualificaram Bolsonaro como muito inteligente, enquanto outros 39% avaliavam o contrário. 

A má avaliação sobre as características pessoais de Bolsonaro está localizada principalemte entre a população jovem, com idade entre 16 e 24 anos. Neste grupo, 67% consideram o ex-capitão como um sujeito pouco inteligente. 

A pesquisa Datafolha foi realizada por telefone e ouviu 2.016 pessoas de todas as regiões do país entre os dias 23 e 24 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247