65% dos brasileiros nunca ouviram falar do AI-5, diz Datafolha

Apesar de surpreendente, em 2008 o Datafolha fez a mesma pergunta aos brasileiros e o resultado foi ainda pior. À época, 82% afirmaram nunca ter ouvido falar do Ato Inconstitucional Número Cinco

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - 65% da população brasileira afirma nunca ter ouvido falar sobre o AI-5, Ato Inconstitucional que marcou o início mais repressivo da ditadura militar iniciada em 1964 no Brasil. 35% diz já ter ouvido falar.

Apesar de parecer assustador, este índice já foi pior. Em 2008, o Datafolha fez a mesma pergunta aos brasileiros e 82% afirmaram nunca ter ouvido falar do Ato Inconstitucional Número Cinco.

Com o governo Bolsonaro, o AI-5 tem sido frequentemente citado, inclusive em tom de ameaça. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, foram dois importantes personagens políticos que manifestaram gosto pelo ato.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247