72% acreditam em renovação política em 2018, diz pesquisa

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas feito pela internet aponta que 71,9% dos brasileiros acreditam que o Brasil terá uma renovação na política na eleição do ano que vem; entre os entrevistados, 71,5% disseram ainda que não votariam em 2018 no mesmo candidato que votaram para presidente e para deputado federal em 2014

urna eleições
urna eleições (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A maioria dos brasileiros acredita que o País passará por uma renovação na política na eleição de 2018.

É o que aponta um levantamento do instituto Paraná Pesquisas feito pela internet com 2.120 de 145 municípios em 26 Estados e no Distrito Federal.

Segundo a pesquisa, 71,9% dos brasileiros acreditam que o Brasil passará por uma renovação política no próximo pleito.

Entre os entrevistados, 71,5% disseram ainda que não votariam em 2018 no mesmo candidato que votaram para presidente em 2014. E praticamente o mesmo índice (71,6%) não repetiriam a escolha para deputado federal.

A possibilidade de um estreante na política sair vitorioso também foi questionada na amostra. Apenas 27,2% responderam ser "muito alta" a possibilidade de votar em alguém que nunca atuou na política, contra quase o mesmo índice 27,5% para "alta" e 23,7% para "baixa".

Outros 9,8% responderam ser baixa essa possibilidade, e 6,6% "muito baixa". Não responderam ou não opinaram 5,2% dos entrevistados.

A pesquisa revela ainda que 84,8% não acreditam que os partidos políticos representam, de fato, a população brasileira, nem os interesses da população (81,9%).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247