78% dos brasileiros acham que agrotóxicos são inseguros

​O consumo de alimentos com agrotóxicos é inseguro para a saúde humana na opinião de 78% dos brasileiros ouvidos pelo Instituto Datafolha em 4 e 5 de julho; para 72% dos entrevistados, os alimentos produzidos no Brasil têm mais agrotóxicos do que deveriam

247- ​O consumo de alimentos com agrotóxicos é inseguro para a saúde humana na opinião de 78% dos brasileiros ouvidos pelo Instituto Datafolha em 4 e 5 de julho. Para 72% dos entrevistados, os alimentos produzidos no Brasil têm mais agrotóxicos do que deveriam. A informação é do Jornal Folha de S.Paulo. 

​A preocupação é maior entre as mulheres: 81% delas acreditam que o consumo de produtos com agrotóxico ntre os homens, a taxa é de 75%. Mais mulheres do que homens acham que há um excesso de agrotóxicos nos alimentos (74% contra 70%). 

A crença de que os defensivos agrícolas são inseguros ou são usados em quantidades maiores do que se deveria aumenta conforme o grau de escolaridade. Curiosamente, a preocupação diminui conforme a renda aumenta: 79% do que ganham até dois salários mínimos dizem que agrotóxicos são muito inseguros. Entre os que ganham mais de 10 salários, essa taxa é de 67%. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247