87% dos brasileiros defendem Temer na cadeia, diz pesquisa

A pesquisa Atlas Político, feita com 2.000 pessoas entre os dias 1 e 2 de abril, apontou que 87,1% dos entrevistados se mostraram a favor da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB); o emedebista foi denunciado na Lava Jato de São Paulo e é réu em duas ações na operação no Rio

87% dos brasileiros defendem Temer na cadeia, diz pesquisa
87% dos brasileiros defendem Temer na cadeia, diz pesquisa (Foto: César Itiberê - PR)

247 - A pesquisa Atlas Político, feita com 2.000 pessoas entre os dias 1 e 2 de abril, apontou que 87,1% dos entrevistados se mostraram a favor da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo ofereceu nesta terça-feira (2) denúncia à Justiça contra Michel Temer (MDB) e uma filha dele, Maristela Temer, pelo crime de lavagem de dinheiro, agravado por ser praticado por associação criminosa. De acordo com a Polícia Federal, a reforma custou pouco mais de R$ 1,6 milhão. A força-tarefa da Lava Jato informou que a reforma da casa da Maristela foi financiada com dinheiro desviado das obras da usina nuclear de Angra 3. A denúncia é desdobramento do chamado inquérito dos portos - sobre o Porto de Santos (SP).

Temer é réu em duas denúncias na Operação Lava Jato do Rio. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou duas denúncias contra o emedebista, acusado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

Entre os que participaram da pesquisa, 71,4% também se mostram a favor do Bolsa Família, o principal programa social do Governo Federal. E, apesar do discurso contra a chamada velha política de Bolsonaro, 44,2% ainda acredita que a corrupção está aumentando e 27,7% diz que está diminuindo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247