CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“A corda sempre arrebenta do lado mais preto”, diz André Constantine sobre prisão de Paulo Galo

Ativista e liderança nas favelas do Rio afirmou que a prisão de Paulo Galo foi “arbitrária, autoritária e política”. Constantine reforçou que a perseguição contra o líder do grupo ‘Revolução Periférica’ é produto de uma Justiça racista. Assista na TV 247

André Constantine e Paulo Galo (Foto: Ederson Casartelli | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ativista André Constantine criticou a prisão “autoritária” de Paulo ‘Galo’ Lima, em São Paulo, depois que o líder dos entregadores assumiu a autoria do incêndio na estátua de Borba Gato. À TV 247, o representante do movimento Favela não se cala, do Rio de Janeiro, afirmou que o líder do grupo ‘Revolução Periférica’ é mais uma vítima do racismo do Judiciário brasileiro.

“Eu costumo afirmar e reiterar isso: a corda sempre arrebenta para o lado mais preto. É compreensível a prisão do Galo conhecendo o nosso Judiciário, que é um Judiciário composto por homens brancos racistas. É um Judiciário extremamente racista e na hora da punição é extremamente seletiva, é só você olhar para o cor cárcere brasileiro, você vai ver que a maioria esmagadora daqueles que compõem o sistema carcerário brasileiro é composta pela juventude negra. Para nós, negros, pobres e favelados não existe surpresa nenhuma na prisão arbitrária e política do Galo”, disse Constantine.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diversos advogados caracterizaram a prisão de Galo como ilegal. Sua esposa, Géssica, também foi presa, sem sequer ter participado do incêndio. Na sexta-feira (30), ela obteve liberdade provisória e deixou a prisão.

Constantine comparou a prisão de Galo com as perseguições promovidas pela Operação Lava Jato, que, segundo ele, “aceleraram as prisões políticas”. “Foi uma prisão arbitrária, autoritária, uma prisão política. E a intencionalidade por trás da prisão do Galo é gerar na militância de esquerda o medo”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO