CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"A gente não deve abrir mão desses recursos", diz Maia sobre ajuda do G7

"A gente não deve abrir mão desses recursos nunca do meu ponto de vista", afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao comentar a decisão anunciada pelo governo Jair Bolsonaro de recusar os recursos destinados pelo G7 para o combate à queimadas na Amazônia

Rodrigo Maia (DEM-RJ) (Foto: LUIS MACEDO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diferentemente do que defende o governo Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Brasil "não deve abrir mão de nenhum real" para combater queimadas na Amazônia.

"O Brasil não deve abrir mão de nenhum real. A situação do Orçamento federal, dos estados, dos municípios, da maioria dos entes da federação é dramática", declarou Maia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e a assessoria da Presidência da República informaram que o Brasil rejeitaria a ajuda aprovada pelo G7, de cerca US$ 20 milhões, anunciada nesta segunda (26) pelo presidente da França, Emmanuel Macron. Jair Bolsonaro, por sua vez, disse que aceita a ajuda de Macron retirar o que chamou de "insultos" proferidos pelo presidente francês.

Maia disse ainda que a decisão sobre aceitar o recurso não é exclusividade de Bolsonaro, mas o Brasil e disse que a crise entre Macron e Bolsonaro se transformaram em algo pessoal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A gente não deve abrir mão desses recursos nunca do meu ponto de vista. Acho que o conflito, que acabou indo um pouco para o lado pessoal entre os dois presidentes, não é bom para o Brasil, não é bom para a França", acrescentou.

Maia defendeu que parte fundo da Petrobras, que está em discurssão no Supremo Tribunal Federal, seja destinado ao combate a queimadas na Amazônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Como a minha expectativa muito grande amanhã da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que eu acredito que poderá, se decidir a favor, tomará uma decisão histórica", disse.

Com informações do G1.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO