CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"A polarização existente hoje no Brasil é entre democracia e nazismo", avalia Celso Amorim

“Quem é ponto fora da curva e é uma polarização contra tudo que há é o Bolsonaro”, e não o ex-presidente Lula, disse à TV 247 o embaixador e ex-ministro. Assista

Lula e Celso Amorim
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador e ex-ministro Celso Amorim falou à TV 247 sobre a falsa polarização no Brasil supostamente representada pelo ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro.

Para Amorim, há sim uma polarização, mas causada por Bolsonaro, que é o “ponto fora da curva” que representa o fascismo e o nazismo. “Quem é ponto fora da curva e é uma polarização contra tudo que há é o Bolsonaro, entre a democracia e o fascismo. Essa é a polarização. Quem tem que ser derrotado no Brasil não é nem o fascismo, é pior, é o nazismo. Porque é com outros símbolos, com nível de belicosidade até maior que o do fascismo tradicional, digamos assim”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro lembrou que o petista fez um governo equilibrado e disse que, para 2022, espera ter na eleição, além de Bolsonaro e Lula, um candidato da elite brasileira. Mas a elite, segundo Amorim, já percebe que precisará aceitar Lula para derrotar Bolsonaro. “Acho que as resistências da elite estão sendo progressivamente quebradas pela realidade, porque cada vez mais fica claro para ela [elite] que o Bolsonaro não vai largar isso com facilidade e só uma ampla frente, e uma ampla frente necessariamente inclui o PT, e o PT inclui o Lula, é que pode mudar essa situação”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO