CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Abaixo-assinado pró-Genoino tem 2,8 mil apoiadores

Com o título “Nós estamos aqui”, manifesto, subscrito por intelectuais, dirigentes do PT, parlamentares e integrantes do governo, como a ministra Marta Suplicy, não tem pretensão de alterar o resultado do julgamento da AP 470; deputado foi condenado a uma pena de seis anos e 11 anos de prisão, que pode cair se os embargos infringentes forem aceitos; documento é visto, no entanto, como uma peça importante na estratégia de sobrevivência política do petista, que já pediu aposentadoria da Câmara dos Deputados

Com o título “Nós estamos aqui”, manifesto, subscrito por intelectuais, dirigentes do PT, parlamentares e integrantes do governo, como a ministra Marta Suplicy, não tem pretensão de alterar o resultado do julgamento da AP 470; deputado foi condenado a uma pena de seis anos e 11 anos de prisão, que pode cair se os embargos infringentes forem aceitos; documento é visto, no entanto, como uma peça importante na estratégia de sobrevivência política do petista, que já pediu aposentadoria da Câmara dos Deputados (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma campanha lançada em favor do deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino já conta com o apoio de mais de 2,8 mil pessoas.

Com o título “Nós estamos aqui”, o manifesto é subscrito por lista de personalidades que vai do crítico literário Antonio Candido, à filósofa Marilena Chaui, e o escritor Fernando Morais. O músico Jorge Mautner, o economista Ladislau Dowbor, os cineastas Lucy e Luiz Carlos Barreto, a psicanalista Maria Rita Kehl, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o jornalista Ricardo Kotscho, o prefeito de Sao Bernardo, Luiz Marinho, o estudante de direito Frederico Haddad, filho do prefeito Fernando Haddad, e o ex-sindicalista Frei Chico, irmão mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também assinam o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de seis anos e 11 anos de prisão no julgamento da Ação Penal 470. Embora não tenha a pretensão de alterar o resultado do caso, o abaixo-assinado é visto como uma peça importante na estratégia de sobrevivência política do petista após o julgamento.

“Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, diz o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez, depois que teve de ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO