Abraham Weintraub foi mais uma indicação de Olavo de Carvalho

Nome do novo ministro da Educação, sucessor de Ricardo Vélez Rodríguez, que foi indicado por Olavo de Carvalho, também teria sido chancelado pelo escritor e autointitulado filósofo; segundo a jornalista Julia Chaib, o substituto estava em uma lista com outros dois indicados pelo ideólogo; além das novas orientações, Olavo pediu que seus alunos fossem realocados na pasta

Abraham Weintraub foi mais uma indicação de Olavo de Carvalho
Abraham Weintraub foi mais uma indicação de Olavo de Carvalho

247 - O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, também teria sido uma indicação de Olavo de Carvalho, ideólogo do governo Bolsonaro, a exemplo do antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez, cuja demissão foi anunciada nesta segunda-feira 8. A informação é da jornalista Julia Chaib, da Folha de S.Paulo.

Segundo ela, o nome do economista foi levado ao presidente em uma lista com outros dois discípulos do escritor. Olavo teria exigido ainda, além de uma das nomeações indicadas por ele, a realocação de alunos seus no Ministério da Educação. 

O substituto é tão obscurantista quanto o recém-demitido, autor de discursos contra o chamado "marxismo cultural" nas escolas e a "ameaça comunista" no Brasil. No entanto, para Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia, ele não pode ser reduzido a um 'olavista', por ter trajetória no mercado financeiro. 

Inscreva-se na TV 247 e assista ao seu comentário:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247