“Acordo entre Bahia e Rússia é uma vitória do povo brasileiro contra Bolsonaro”, diz PML

O jornalista Paulo Moreira Leite destacou que o acordo para trazer 50 milhões de vacinas russas na imunização contra o coronavírus à Bahia e a outros estados “é uma vitória do povo brasileiro contra Bolsonaro” . Assista sua participação no Bom Dia 247

Paulo Moreira Leite, vacina russa e Rui Costa
Paulo Moreira Leite, vacina russa e Rui Costa (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters | Carol Garcia/GOVBA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite considerou que o acordo para trazer 50 milhões de vacinas russas na imunização contra o coronavírus à Bahia e a outros estados “é uma vitória do povo brasileiro contra Bolsonaro” e suas políticas negacionistas. 

Nesta sexta-feira, Rui Costa (PT-BA), governador do Estado da Bahia, seguiu o exemplo do Paraná e anunciou parceria com a farmacêutica russa na aquisição da vacina Sputnik V. 

Em participação no programa Bom dia 247 nesta sexta-feira (11), o jornalista disse que, contra a omissão do governo de Jair Bolsonaro, “os  governadores se mobilizaram e começaram a firmar parcerias internacionais para adquirir as vacinas”. “Os governadores devem ser louvados, não fugiram de suas responsabilidades”, acrescentou. 

"A única vacina que o governo federal demonstrou interesse", diz o jornalista, "é a vacina de Oxford", da Inglaterra, com suas testagens paralisadas após um voluntário apresentar fortes efeitos colaterais à substância.

Moreira também recordou que a medida do Supremo Tribunal Federal “que assegurava aos governos estaduais o direito de defender a saúde da população” foi fundamental durante a pandemia. 

Inscreva-se na TV 247 e confira:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247