"Acredito mais em mula sem cabeça”, diz Bolsonaro sobre pesquisa que aponta rejeição ao filho ser embaixador

Jair Bolsonaro ironizou a pesquisa realizada pelo Datafolha que aponta que 70% dos brasileiros rejeitam a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador em Washington (EUA). "Eu acredito mais em mula sem cabeça, saci-pererê e Papai Noel do que no Datafolha. Não tem mais graça falar em Datafolha aqui. Datafolha não, Datafake”, disse

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro ironizou a pesquisa realizada pelo Datafolha que aponta que 70% dos brasileiros rejeitam a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador em Washington (EUA). "Eu acredito mais em mula sem cabeça, saci-pererê e Papai Noel do que no Datafolha. Não tem mais graça falar em Datafolha aqui. Datafolha não, Datafake”, disparou Bolsonaro ao ser indago por repórteres para comentar a pesquisa. 

A possibilidade de indicar o filho para ser embaixador nos EUA foi feita em julho pelo próprio Bolsonaro. A indicação, porém, ainda não foi formalizada devido ao temor de que o seu nome enfrente uma forte resistência dos senadores, a quem compete aprovar ou não o nome do indicado. Após ter seu nome formalizado, Eduardo terá que se submeter a uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e a duas votações: Uma no colegiado e outra no plenário da Casa. 

Nesta semana, Bolsonaro sinalizou que poderá adiar a indicação por temer que o nome do filho não seja aprovado pelos parlamentares.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247