Adesão de empresas ao home office faz disparar o número de ações nas Varas de Trabalho

A adesão de empresas ao home office por conta da pandemia da Covid-19 disparou o número de ações nas Varas de Trabalho, com aumento de 263% entre março e setembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019

Dor na coluna
Dor na coluna (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A adesão de empresas ao home office por conta da pandemia da Covid-19 disparou o número de ações nas Varas de Trabalho. Entre março e setembro deste ano, o volume de processos subiu quase 263%, quando comparado ao mesmo período de 2019. A reportagem é do portal G1.

O aumento é devido à falta de regras mais claras para a modalidade de trabalho. Com isso, há insegurança jurídica tanto para empresas como para funcionários, apontam especialistas. 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) já divulgou recomendações para o home office. No entanto, essa medida do MPT não tem força de lei, acrescenta a reportagem. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247