CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Adiada mais uma vez: governo federal diz que máscaras da China chegarão ao Brasil no dia 27

A chegada das máscaras já foi adiada por três vezes. O ministro Tarcísio de Freitas informou que aviões brasileiros já estão na China, mas que aguardam a liberação do material

Família com máscara de proteção em praça do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira (22) que a chegada de 17 milhões de máscaras vindas da China para auxiliar na proteção contra o Covid-19 deve acontecer na próxima segunda-feira (27).

A chegada das máscaras já foi adiada por três vezes: inicialmente a entrega estava prevista para o dia de 10 de abril, que foi passada para a semana seguinte e depois adiada novamente para o dia 21 de abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tarcísio de Freitas informou que aviões brasileiros já estão na China, mas que aguardam a liberação do material. "Eles [os chineses] reforçaram nesses últimos dias as inspeções desses produtos. Então a gente tem a inspeção da autoridade chinesa e da nossa empresa de certificação para fazer o embarque. Essa inspeção e o embarque devem acabar no sábado. Então é provável que as aeronaves decolem da China no domingo. E esse material, essa carga de EPIs [equipamentos de proteção individual] deve chegar aqui, essa primeira carga, na segunda-feira".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO