CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Advogados de Bolsonaro dizem que ele vai ao TSE contra o próprio partido, o PSL

"A gente vai judicializar", disse uma das advogadas que representa Jair Bolsonaro, informando que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), não atenda o pedido de autoria externa nas finanças da legenda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na guerra contra a cúpula do PSL para deixar o partido e ficar com o fundo partidário, os advogados que representam Jair Bolsonaro afirmam que devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), não atenda o pedido de autoria externa nas finanças da legenda.

“Eles têm um prazo de 5 dias para o fornecimento dos documentos. Caso não entreguem, a gente vai judicializar […] [A judicialização implica] Na entrega de documentos. Com posse deles, encaminharíamos o material para uma empresa de renome, especializada na área, e a empresa concluiria o relatório com os indícios que temos hoje. Aí sim encaminharíamos aos órgãos competentes”, disse a advogada Karina Kufa ao site O Antagonista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se as respostas não vierem em cinco dias, vamos ao TSE", disse um aliado de Bolsonaro sob condição de anonimato ao G1.

Num jogo de cena diante dos avanços das investigações sobre as candidaturas laranjas, Bolsonaro e seus aliados buscam se afastar da cúpula do partido. Na semana passada ele orientou um apoiador a não usar o nome de Bivar, afirmando que ele "está queimado". Além disso, Bolsonaro chama as contas do partido "caixa preta".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A movimentação de seu grupo é para tostar Bivar e apontar que ele manejou as contas da legenda para alguma suposta irregularidade. Questionada se os indícios de irregularidade que citou pesam contra Bivar, a advogada Kufa disse que “sim, e contra o partido em si". 

"Não vou detalhar porque não posso fazer nenhuma acusação sem provas. Tudo o que afirmei até agora, diferentemente do presidente nacional [Luciano Bivar], foi feito respaldado em provas, elementos. Os indícios podem não ser consistentes, mas vamos investigar", completou ela ao Antagonista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO