Advogados goianos declaram apoio a Lula e lançam carta em defesa da democracia

O grupo de goianos lançou a Carta da Advocacia Goiana pela Democracia

www.brasil247.com - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato de pré-campanha em Belo Horizonte 09/05/2022
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato de pré-campanha em Belo Horizonte 09/05/2022 (Foto: REUTERS/Washington Alves)


247 - Diversos juristas, advogados e intelectuais goianos declararam apoio à chapa encabeçada pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). O grupo assinou uma carta em favor da democracia, que defende o respeito ao resultado das eleições, aos três poderes da República e aos direitos humanos.

Segundo o Diário de Goiás, no evento haviam pessoas de diversas agremiações partidárias e ideológicas reunindo além de políticos como o ex-governador José Éliton, o ex-prefeito Pedro Wilson, professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) como Johnatas Silva.

Tucano histórico, Silva destacou a importância da vitória de Lula e Alckmin para a reconciliação nacional e a retomada do Estado Democrático de Direito. “A única via, não tem terceira via, não. A única via para chegarmos a um processo democrático, uma democracia autêntica que não seja apenas na organização do Estado, que seja econômica, social e cultural é Lula e Alckmin”, pontuou.

Confira a íntegra da carta:

documento-goiano


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email