Aeroporto internacional do Rio vai investir em serviços para a Copa

Infraero abrir licitao de 96 novos pontos comerciais que sero ocupados por restaurantes, um deles classe A, um novo freeshop, grifes, sales de beleza e cabines Fast Sleep, para o viajante descansar e tomar banho durante as conexes

Aeroporto internacional do Rio vai investir em serviços para a Copa
Aeroporto internacional do Rio vai investir em serviços para a Copa (Foto: Divulgação/Infraero)

247 - O Aeroporto Internacional Tom Jobim quer ampliar seu espaço de lojas até a Copa de 2014. A partir de segunda-feira, a Superintendência Regional da Infraero começa a preparar os editais de licitação de 96 novos pontos comerciais nos Terminais 1 e 2, que passarão a ser ocupados por dois novos restaurantes (um deles classe A), um novo freeshop, grifes de moda, salões de beleza e quiosques de lanches. O espaço também planeja acolher cabines “Fast Sleep”, onde o viajante poderá descansar e tomar banho durante as conexões de voos. Todo os novos pontos já devem estar licitados até junho de 2013, antes da Copa das Confederações.

De acordo com a Infraero, em 2011 o Galeão registrou um movimento recorde de passageiros e aeronaves desde sua inauguração, em 1977. No total do ano, o Galeão contabilizou 14.926.798 passageiros e 139.442 aeronaves (entre pousos e decolagens). Em relação a 2010, o aeroporto teve um crescimento de 21% no número de passageiros e de 13%, em aeronaves. A estatal planeja até o fim de 2013 estrear todo o Terminal 2, o único com voos internacionais, e alcançar novo nível de conforto. Vai ainda reformar todo o Terminal 1, e preparar pistas e pátios para receber o A380, o maior avião de passageiros do mundo. O objetivo é elevar a capacidade de 18 milhões de passageiros por ano para 44 milhões. (Com informações do Globo)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247