CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Afrânio: Moro e procuradores pensam que o povo acredita em duendes?

Se o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato "dizem que seus celulares foram 'atacados' ilegalmente, deveriam aceitar como verdadeiras as conversas deles subtraídas, aliás muito peculiares e muito específicas, tratando de temas que só eles sabiam !!!", escreve o jurista Afrânio Silva Jardim; "Se alguém fosse inventar o teor das conversas, forjaria interlocuções mais contundentes e mais diretas, que demonstrassem, desde logo e sem contestação, o conluio entre juiz e acusadores"

(Foto: Reprodução (Youtube))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Afrânio Silva Jardim, em seu Facebook 

O SITE "THE INTERCEPT BRASIL" E A LAVA JATO.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sejamos lógicos:

1) Se as conversas publicadas pelo referido site não fossem verdadeiras, como questionam o ex-juiz e os procuradores da república, porque iriam inventar conversas que pouco comprometem (sic), como dizem eles ???

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2) Se eles dizem que seus celulares foram "atacados" ilegalmente, deveriam aceitar como verdadeiras as conversas deles subtraídas, aliás muito peculiares e muito específicas, tratando de temas que só eles sabiam !!!

3) Se alguém fosse inventar o teor das conversas, forjaria interlocuções mais contundentes e mais diretas, que demonstrassem, desde logo e sem contestação, o conluio entre juiz e acusadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

4) Será que eles não negam a autenticidade, mas apenas dela duvidam, porque sabem que uma simples perícia de confrontação das respectivas vozes será suficiente para desmascará-los ???

5) Será que estão arriscando a sua credibilidade e honestidade intelectual para que o S.T.F. não anule o processo do ex-presidente ??? Neste caso, restaria a hipótese de conluio acusatório que eles insistem em negar ...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

6) Se os diálogos noticiados pelo mencionado site não fossem verdadeiros, como explicar que tudo o que ali está dito corresponde aos fatos passados e futuros relacionados às conversas insólitas ??? Por exemplo: a nota depreciativa à defesa do ex-presidente Lula, sugerida pelo então juiz, efetivamente foi elaborada e publicada, com a ênfase também resultante do aconselhamento do magistrado.

7) Por que um juiz tomou a iniciativa de falar com os acusadores sobre a atividade destes, mormente utilizando mecanismos sigilosos (aplicativos).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 31 anos de Ministério Público, nunca recebi sequer um telefonema de algum magistrado para falar sobre a minha atividade persecutória, mesmo trabalhando, por 16 anos no Tribunal do Júri, que tem suas complexidades e peculiaridades.

Também nunca liguei para um magistrado para comentar sobre algum processo. Isto vale, a toda evidência, também para contatos pela internet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conversas sempre foram no forum e presenciais; por vezes em outros locais públicos (por exemplo: restaurantes)., Sequer adiantava para os juízes-presidentes do Júri se iria ou não sustentar o então existente Libelo Acusatório. Nunca fiz acordos com a defesa.

Por que não agiram de forma irrepreensível, como lhe era exigido ???

8) Enfim, será que eles pensam que o povo é ingênuo e acreditam em duendes e papai noel ???

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO