CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Agora é oficial: partido de Bolsonaro está fora das eleições

Bolsonaro e apoiadores não conseguiram as assinaturas suficientes para legalizar o partido Aliança pelo Brasil. O secretário-geral da agremiação não oficial, Admar Gonzaga, disse que conseguiu um milhão de assinaturas, mas que cartórios não conseguiram conferir as fichas

Aliança pelo Brasil não deve entrar nas eleições. (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Jair Bolsonaro e seus correligionários não conseguiram validar a quantidade de assinaturas necessárias para oficializar o partido Aliança Pelo Brasil a tempo de disputar as eleições municipais.

A reportagem do portal Uol destaca que "o primeiro turno de votação está previsto para 4 de outubro e terminou no último sábado (4) o prazo legal para que os partidos que vão disputar as eleições estejam registrados na Justiça Eleitoral. Com isso, o Aliança não poderá apresentar candidatos próprios."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que "hoje está em discussão a possibilidade de adiar a data da votação, o que poderia dar mais tempo para a criação da nova legenda. De acordo com o secretário-geral do partido, Admar Gonzaga, a cúpula do partido nunca anunciou que disputaria as eleições deste ano."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO