CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

AGU aguarda recursos da AP 470 para ressarcimento

Outrora cotado para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que vai aguardar a análise dos recursos no processo do mensalão para decidir sobre o pedido de ressarcimento de possíveis valores desviados dos cofres públicos, negando que a decisão seja uma medida protelatória; "Eu ainda vou examinar, vou ver os embargos de declaração", disse

AGU aguarda recursos da AP 470 para ressarcimento
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams vinha sendo cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal até seu número 2 se envolver na Operação Porto Seguro (relembre). Nesta terça-feira, ele disse que vai aguardar a análise dos recursos no processo do mensalão para decidir sobre um possível pedido de ressarcimento de valores desviados dos cofres públicos.

"Eu ainda vou examinar, vou ver os embargos de declaração", disse, após reunião com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). O ministro negou que aguardar o exame dos embargos que podem ser impetrados pela defesa dos réus após a publicação do acórdão do julgamento seja uma medida protelatória. "Não é protelatória, porque embargo de declaração é instrumento de esclarecimento do acórdão", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, contudo, o ministro recuou e disse que a AGU pode analisar a possibilidade de tomar alguma medida de imediato. Adams disse ainda que cabe aos ministros do Supremo decidir se esses recursos serão aceitos ou não. O ministro também negou ter examinado algum tipo de questionamento da Câmara acerca da perda de mandatos dos deputados condenados no julgamento do mensalão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO