CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

AGU pede suspensão de decisões que permitiram candidaturas avulsas

AGU ingressou com um pedido de liminar urgente junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) pedindo a suspensão de duas decisões em primeira instância que resultaram na autorização de candidaturas avulsas para as eleições deste ano; segundo a AGU, a autorização de candidaturas avulsas resulta em "impacto direto e imediato no processo eleitoral em curso", além de resultar em uma "desestabilização da ordem jurídico-processual-eleitoral, pois traz inegável insegurança jurídica ao pleito eleitoral de 2018"

urna eleições (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Advocacia-Geral da União (AGU)ingressou com um pedido de liminar urgente junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) pedindo a suspensão de duas decisões em primeira instância da 132° Zona Eleitoral de Aparecida de Goiânia (GO), que resultaram na autorização de candidaturas avulsas para as eleições deste ano.

Em 2017, uma decisão autorizava que candidatos em filiação estariam aptos para praticar do pleito "podendo concorrer ao mandato que lhe convier". Em seguida, foi solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que preparasse as urnas eletrônicas para receber os votos dos candidatos avulsos, o que foi acatado pela Corte Eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a AGU, a autorização de candidaturas avulsas resulta em "impacto direto e imediato no processo eleitoral em curso". "Nesta oportunidade, a União insurge-se contra a execução de ambas as decisões, tendo em vista a estreita correlação e a grave lesão à ordem, à segurança jurídica e à economia pública que ambas podem causar", diz o procurador-chefe da União em Goiás, François da Silva, no documento que pede a suspensão das decisões.

Ainda conforme o parecer da AGU, as decisões provocam uma "desestabilização da ordem jurídico-processual-eleitoral, pois traz inegável insegurança jurídica ao pleito eleitoral de 2018".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO