CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

AGU recorre de decisão que suspendeu nomeação de presidente da Fundação Palmares

Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão do juiz da 18ª Vara Federal do Ceará, que suspendeu a nomeação de Sérgio Camargo para presidir a Fundação Palmares. Suspensão foi determinada após a Justiça acatar uma ação questionando as posições e críticas feitas por Camargo contra o movimento negro

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão do juiz Emanuel Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará, que suspendeu a nomeação do militante de direita e jornalista Sérgio Camargo para presidir a Fundação Palmares. O recurso da AGU foi impetrado na última sexta-feira (6).

A suspensão da nomeação foi determinada após o magistrado Ceará, acatar uma ação popular questionando as posições e críticas feitas  por Camargo contra os movimentos em defesa dos direitos da população negra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Segundo o advogado Hélio de Sousa Costa, teria ocorrido um desvirtuamento na nomeação e as declarações feitas por ele nas redes sociais eram incompatíveis com o funcionamento da Fundação Palmares, que atua no combate ao racismo e ao preconceito no Brasil. 

A AGU informou que iria comentar os detalhes do recurso para não atrapalhar a estratégia processual adotada. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO