CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Alcolumbre organiza "centrão" no Senado em articulação pró-governo, o que pode proteger Flávio Bolsonaro de investigações

O grupo de partidos que apoia Bolsonaro atua principalmente na Câmara dos Deputados; um fator importante da movimentação para o Senado é que ela poderá permitir uma certa blindagem a Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), alvo de investigações

Davi Alcolumbre e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Brandão/Senado Federal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) trabalha para organizar um "centrão" no Senado, e negociações com o bloco já estão a todo vapor. A movimentação, apoiada por Bolsonaro, visa, além de solidificar a base de apoio do governo no Salão Azul, ver Alcolumbre reconduzido ao comando da Casa.

A recondução, no entanto, dependeria de um aval do Supremo Tribunal Federal (STF), já que a Constituição atualmente proíbe tal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações vêm do artigo de Daniel Weterman, do Estadão.

Até o momento, somente a Câmara dos Deputados tem um grupo de partidos de centro e de direita que atua para o governo. Os seguintes senadores potencialmente integrarão a base do governo no Senado: Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (Progressistas-PI), Eduardo Braga (MDB-AM), Kátia Abreu (Progressistas-TO) e Marcio Bittar (MDB-AC), além de Flávio Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro fator importante desta movimentação é que ela poderá permitir uma certa blindagem a Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), alvo de investigações no esquema das “rachadinhas”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO