CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Além do impeachment, Senado pode banir Trump para sempre de exercer cargo público

Ainda sem data definida, o Senado vai analisar o impeachment de Donald Trump aprovado pela Câmara. Se a destituição obtiver dois terços dos votos, uma nova votação, que exige maioria simples, pode impedir Trump para sempre de exercer cargos públicos

(Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovado pela Câmara, será levado ao Senado. Trump é acusado de insurreição, por estimular em discurso a invasão do Capitólio contra a eleição do democrata Joe Biden. 

Diferentemente da Câmara, que exige maioria simples, no Senado, para ser aprovada, a destituição de Trump exige maioria de dois terços da Casa, o que resulta em 67 votos. Para alcançar este número, é preciso que pelo menos 17 senadores republicanos votem favoravelmente ao impeachment. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há ainda previsão de quando o Senado vai avaliar o impeachment de Trump. Se os 67 votos pró-impeachment forem declarados, acontecerá uma nova votação que pode proibir Trump de exercer cargo público para sempre. 

Para esta decisão, seria necessária apenas maioria simples, o que sepultaria de vez os planos políticos do extremista republicano e principal aliado de Jair Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO