Aliado do garimpo, Bolsonaro prepara ataque contra a Igreja Católica, diz Mello Franco

Jornalista Bernardo Mello Franco destaca que, após comprar brigar com índios, ambientalistas, servidores do Ibama e líderes europeus, Jair Bolsonaro "prepara o terreno para um embate com a Igreja Católica”

(Foto: Reprodução | Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco observa que enquanto Jair Bolsonaro diz que vai boicotar a imprensa, por não fazer uma cobertura real do seu discurso na ONU, no qual “exaltou a ditadura militar, atacou um cacique de 89 anos e mentiu sobre as queimadas na Amazônia”, o ex-capitão agora afirmou durante um encontro com garimpeiros que “o interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore. É no minério!”. “Em seu lobby pela mineração, o presidente já comprou briga com índios, ambientalistas, servidores do Ibama e líderes europeus. Agora prepara o terreno para um embate com a Igreja Católica”, completa.

Segundo Mello Franco, às vésperas da realização do Sínodo da Amazônia, organizado pela Igreja Católica, “a tropa bolsonarista já trata a Igreja como inimiga. O presidente avisou que não vai a Roma para a canonização da irmã Dulce. No sábado, o guru Olavo de Carvalho disparou ofensas ao Papa Francisco”, destaca. 

“No minicomício de ontem, Bolsonaro encaixou uma nova provocação ao cacique Raoni, que já foi recebido com honras no Vaticano. “É outro que vive tomando champanhe em outros países por aí...”, desdenhou”, completa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247