Altman: povo brasileiro não aceitará que Bolsonaro meta suas patas na Argentina

O jornalista Breno Altman constata que Bolsonaro está com medo de que o peronismo vença as eleições presidenciais na Argentina e que irá atacar Fernandez e Kirchner. No entanto, ele ressalta que “o povo brasileiro não aceitará que Bolsonaro meta suas patas na Argentina”; assista

kirchner fernandez
kirchner fernandez
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Breno Altman analisou a conjutura política após as prévias das eleições na Argentina. Em análise à TV 247, ele constata que Bolsonaro está com medo de que o peronismo vença as eleições presidenciais no país vizinho, pois o presidente Maurício Macri "é seu principal aliado na América Latina e também dos EUA” e que irá atacar Alberto Fernandez e Cristina Kirchner. 

Para o jornalista, no entanto, “o povo brasileiro não aceitará que Bolsonaro meta suas patas na Argentina”. 

Ele observa que a vitória nas prévias  atingiu em cheio os setores conservadores e que “haverá chantagens".

"Se a chapa peronista for a vitoriosa, a crise econômica se aprofundará na Argentina e será alvo de sanções. Com essa lógica, setores conservadores e os EUA tentarão subverter o processo eleitoral”, avalia. 

Altman considera que “o povo argentino está respondendo às políticas ultraliberais” aplicadas por Macri. “Esse discurso de que a Argentina irá entrar em catástrofe com Fernández é uma grande mentira. O país já vive tal cenário. Basta saber qual caminho para sair dessa situação”. 

Ele também acrescenta que Bolsonaro está com medo de uma derrota de Macri. “A situação argentina poderá repercutir no Brasil e o povo poderá reagir”, considera.

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email