Altman: STF decidirá se o Brasil restaura a democracia ou mergulha no estado policial

O jornalista Breno Altman comenta a respeito do Habeas Corpus de Lula que será votado no STF, nesta terça-feira (25). Em análise à TV 247, ele explica que há muita pressão de setores conservadores na Suprema Corte e que a Suprema Corte "decidirá se o Brasil restaura a democracia ou mergulha no estado policial "

Altman: STF decidirá se o Brasil restaura a democracia ou mergulha no estado policial
Altman: STF decidirá se o Brasil restaura a democracia ou mergulha no estado policial

247 - O jornalista Breno Altman comenta a respeito do Habeas Corpus de Lula que será votado no STF, nesta terça-feira (25). Em análise à TV 247, ele explica que há muita pressão de setores conservadores na Suprema Corte e que “a decisão da o HC de Lula é um grande embate político”. “Amanhã será decidido se o Brasil restaura a democracia ou mergulha no estado policial”, argumenta. 

Altman esclarece que há uma tendência de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votarem a favor da liberdade de Lula, podendo ocorrer um empate. “O voto decisivo será o de Celso de Mello”, analisa. 

Moro

Ele considera que as mensagens divulgadas pelo site The Intercept, que apontam as relações escusas entre o então juiz Sérgio Moro e Ministério Público, “são extremamente graves”. 

“As provas são cada vez mais contundentes de que havia um conluio promíscuo entre Moro e Ministério Público. Se tal caso ocorresse nos EUA ou Europa, o processo de Lula já estaria anulado”. 

O jornalista ainda acrescenta que Moro mentiu no Senado, conforme ficou claro após o último vazamento do The Intercept, e que “não existe nada mais grave do que isso”. 

Documentário 

O jornalista assistiu o filme “Democracia em Vertigem”, dirigido pela cineasta Petra Costa, e constata que a obra é “extremamente bem feita”. “Ele tem uma narrativa histórica impressionante. Constrói como as classes dominantes elaboraram uma contra-revolução preventiva contra o PT, mas também expõe erros e fragilidades do próprio petismo. Não é uma peça de propaganda” , expõe. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247