Alvo de investigação, PTB coloca ministério à disposição de Temer

Após ter o afilhado político, o ministro do Trabalho, Helton Youmura, afastado do cargo por uma decisão do STF e de se ver novamente envolvido, juntamente com a filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), na terceira fase da Operação Registro Espúrio, o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, colocou a pasta à disposição de Michel Temer; segundo ele, a sua colaboração "restringiu-se a apoio político ao governo para que o PTB comandasse a Pasta"

Alvo de investigação, PTB coloca ministério à disposição de Temer
Alvo de investigação, PTB coloca ministério à disposição de Temer

247 - Após ter o afilhado político, o ministro do Trabalho, Helton Youmura, afastado do cargo por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, e de se ver novamente envolvido, juntamente com a filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), na terceira fase da Operação registro Espúrio, o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, colocou a pasta à disposição de Michel Temer.

Por meio de nota, Jefferson disse que a sua colaboração "restringiu-se a apoio político ao governo para que o PTB comandasse a Pasta" e que "se houve irregularidade na Pasta caberá aos responsáveis responder à Justiça por seus atos. Jefferson e a deputada Cristiane Brasil são investigados, juntamente com outros servidores, pela suspeita do recebimento de propinas por meio de um esquema implantado no ministério para a concessão de registros sindicais.

Leia a íntegra da nota.:

"O Partido Trabalhista Brasileiro vem a público mais uma vez para reafirmar seu apoio às investigações da Operação Registro Espúrio no âmbito do Ministério do Trabalho.

Como já foi dito, se houve irregularidade na Pasta caberá aos responsáveis responder à Justiça por seus atos.
Não concordamos, todavia, com inferências divulgadas antes que as investigações estejam concluídas. Pessoalmente, insisto: não participei de qualquer esquema espúrio no Ministério do Trabalho. E acrescento que minha colaboração restringiu-se a apoio político ao governo para que o PTB comandasse a Pasta.

Comunico ainda que a Executiva Nacional do PTB coloca o Ministério do Trabalho à disposição do governo Michel Temer.

Brasília, 5 de julho de 2018

Roberto Jefferson

Presidente Nacional do PTB"

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247