Amapaenses não pagarão energia em razão do apagão, anuncia Bolsonaro

O ministro de Minas e Energia afirma que governo irá arcar com o custo dos últimos 30 dias

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter | Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro anunciou em visita ao Amapá neste sábado (21) que moradores do estado não serão compensados pelo apagão na conta de luz. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governo irá arcar com o custo dos últimos 30 dias.

“O Ministério de Desenvolvimento Regional disponibilizou mais de R$ 21 milhões para atender os mais carentes, na primeira semana. Tomei conhecimento ontem que a Petrobrás vai doar R$ 500 mil em cestas básicas que serão doadas para famílias carentes”, afirmou. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Na quinta-feira (19), o Senado aprovou um projeto de lei que prevê um crédito na conta de energia elétrica dos consumidores afetados no Amapá. O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247