Amazônia não será parque ecológico para o mundo, diz Jair Bolsonaro

Vaiado pelo público no Santuário Nacional de Aparecida, Bolsonaro (PSL) voltou a falar da Amazônia. Ele disse que a região não se transformará em um "parque ecológico para o mundo" e atacou os "países de primeiro mundo" , pois estariam "de olho no índio, na floresta e nas riquezas mineiras da região"

(Foto: ABr | Reuters)

247 - Vaiado pelo público no Santuário Nacional de Aparecida, Bolsonaro (PSL) voltou a falar da Amazônia. Ele disse que a região não se transformará em um "parque ecológico para o mundo" e atacou os "países de primeiro mundo" , pois estariam "de olho no índio, na floresta e nas riquezas mineiras da região".

O ex-capitão ainda afirmou: "alguns querem que nós demarquemos a Amazônia toda como um grande parque ecológico para o mundo. Isso não vai ser feito do que depender do meu governo. É buscar maneiras, como estamos fazendo, de desenvolver a região respeitando o meio ambiente."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que o desmatamento na Amazônia cresceu 96% em setembro de 2019 na comparação com o mesmo mês de 2018. Foram destruídos 1.447 km² de floresta."

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247