CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Andrade Gutierrez fecha acordo com o Cade e delata cartel em Belo Monte

Empreiteira Andrade Gutierrez firmou cordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) onde delatou a existência de um cartel nas obras de construção e operação da usina de Belo Monte, no Pará; segundo a denúncia da empreiteira , as construtoras Odebrecht e Camargo Corrêa também integravam o esquema

Vista aérea da Usina Hidrelétrica de Belo Monte na área onde estão colocadas 18 turbinas. Foto Marizilda Cruppe. (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A empreiteira Andrade Gutierrez fechou um acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) onde delatou a existência de um cartel nas obras de construção e operação ad usina de Belo Monte, no Pará. O Cade, que já apura a existência de carteis em licitações da Petrobras e Eletrobras, abriu um inquérito específico para apurar as denúncias. Segundo a denúncia da empreiteira , as construtoras Odebrecht e Camargo Corrêa também integravam o esquema.

O acordo de leniência entre a Andrade Gutierrez e o Cade foi firmado em setembro com a intermediação da força-tarefa responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. O cartel teria sido criado em 2009.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Andrade Gutierrez já havia firmado um acordo de leniência com o Ministério Público do Paraná em maio deste ano onde, além de admitir a participação nos crimes investigados, se comprometia apagar R$ 1 bilhão para compensar os prejuízos causados aos cofres públicos. Por meio de nota, a construtora disse que o acordo firmado "está em linha com sua postura, desde o fechamento do acordo de leniência com o Ministério Público, de continuar colaborando com as investigações em curso".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO