CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

André Singer: Alckmin quer privatizar as universidades

O cientista político André Singer observa que a proposta do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) de cobrar mensalidade nos cursos de pós-graduação das universidades públicas visa "atrair votos de setores que foram bem longe no caminho do privatismo. As universidades públicas têm sido o principal foco de resistência ao golpe parlamentar e ao desmonte do que existe de Estado de bem-estar social no Brasil"

André Singer: Alckmin quer privatizar as universidades
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cientista político e ex-secretário de Imprensa André Singer observa que a proposta do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) de cobrar mensalidade nos cursos de pós-graduação das universidades públicas ganhou pouco destaque da mídia. ""O primeiro passo seria cobrar toda a pós-graduação", deixando implícito que o segundo atingiria a graduação", disse o tucano em entrevista à GloboNews.

"Por que o prudente político resolveu mexer no vespeiro quando sabe que o pagamento da pós-graduação resolveria pouco da crise de financiamento da educação superior? A resposta tem a ver com a corrida no campo conservador", observa Singer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta linha, ele destaca que "o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato Jair Bolsonaro, em passagem por Bauru, interior de São Paulo, havia afirmado ser favorável a privatizar toda a educação".

"Ao defender a pós-graduação paga, Alckmin está dialogando e tentando atrair votos de setores que foram bem longe no caminho do privatismo. As universidades públicas têm sido o principal foco de resistência ao golpe parlamentar e ao desmonte do que existe de Estado de bem-estar social no Brasil", avalia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra do artigo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO