CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Antes de Wizard desistir de cargo na Saúde, Bolsonaro pediu 'dossiê' sobre relação dele com Doria

Jair Bolsonaro não chegou a vetar a nomeação do empresário Carlos Wizard para um cargo no ministério da Saúde, mas ficou indignado com a sequência de entrevistas dele à imprensa

Jair Bolsonaro, João Doria e Carlos Wizard (Foto: Marcos Corrêa/PR | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro solicitou uma espécie de dossiê sobre a relação do empresário Carlos Wizard com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), potencial adversário do ocupante do Planalto na eleição de 2022. O chefe do Executivo não chegou a vetar a nomeação do empresário para um cargo no ministério da Saúde, mas ficou indignado com a sequência de entrevistas dele à imprensa. 

No dia 13 de abril, o empresário elogiou as ações do tucano para o enfretamento do coronavírus. "O Brasil precisa de um gestor como o governador de São Paulo, João Doria", afirmou. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, esta mensagem foi repassada a Bolsonaro junto com outras que evidenciavam a proximidade de Wizard com o governador. O empresário chegou a se filiar ao PSDB a pedido de Doria, mas depois se desligou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O empresário também havia dado "sinal verde" para recontagem dos mortos pela covid-19 sob o argumento de que haveria irregularidades nas informações. "Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas", afirmou, em nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO