Antigo dono do sítio: não vendi para o Lula

Em reportagem que faz parte de uma série exclusiva financiada pelos leitores do DCM com o objetivo de mostrar os furos no processo do sítio de Atibaia, atribuído a Lula pela Lava Jato, o jornalista Joaquim de Carvalho traz falas importantes de Adalton Emílio Santarelli, o antigo proprietário do sítio; perguntado se havia vendido a propriedade a Lula, Adalton respondeu: "não, nunca me disseram que o Lula estava no negócio, nunca vi o Lula"

Antigo dono do sítio: não vendi para o Lula
Antigo dono do sítio: não vendi para o Lula

DCM - O antigo proprietário do sítio de Atibaia que a Lava Jato atribui a Lula contou ao DCM como vendeu a propriedade, em 2010, para Fernando Bittar e Jonas Suassuna. "Eu fui almoçar no Clube da Montanha com o Vanderlei (Vanderlei Steves Mansanares, corretor de imóveis) e ele me disse que havia duas pessoas querendo ver o sítio. Eu disse que tudo bem, eles podiam visitar. Imaginava que quisessem ver o que havia lá, para fazer igual, em outra propriedade", afirmou Adalton Emílio Santarelli.

Pelo que se recorda, era o segundo semestre de 2010 — ela não sabe precisar a data exata. "Eles foram ver a propriedade e, depois de alguns dias, fizeram uma proposta de compra. Eu achei que era um bom negócio, e vendi", conta. Simples assim.

O senhor vendeu para o Lula? "Não, nunca me disseram que o Lula estava no negócio, nunca vi o Lula. Só vi isso (de que ele poderia ser o dono oculto), muitos anos depois na imprensa. Não sei se é verdade", responde.

Leia na íntegra no DCM

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247