Anunciada por Aras, Lindora Araújo é a nova coordenadora da Lava Jato na PGR

Após José Adonis Callou de Araújo Sá deixar o cargo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou o nome de Lindora para ocupar a vaga. Sua função é coletar de depoimentos, coordenar audiências, requisitar informações, e negociar acordos de delação premiada

Lindora Maria Araújo
Lindora Maria Araújo (Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou nesta quinta-feira (23) o nome de Lindora Maria Araújo para o cargo de coordenadora do grupo de trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República. 

A função de Lindora é coletar de depoimentos, coordenar audiências, requisitar informações, e negociar acordos de delação premiada.

Ela substitui José Adonis Callou de Araújo Sá, que deixou o cargo.

Saiba mais sobre a saída de José Adonis na reportagem da Sputnik:

O coordenador da operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR), José Adônis Callou de Araújo Sá, pediu para deixar o cargo nesta quinta-feira (23).

De acordo com informações do G1, Sá não quis falar sobre sua decisão de deixar o cargo. Interlocutores dele, contudo, afirmam que existiriam divergências com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, ainda que este não seja o motivo de sua saída.

Ainda de acordo com o G1, o coordenador da Lava Jato trabalha com coleta de depoimentos, audiências e negociação de acordos de delação premiada. 

Aras foi nomeado como Procurador-Geral da República pelo presidente Jair Bolsonaro. A PGR é responsável, entre outras funções, por oferecer denúncias em casos de pessoas com foro privilegiado. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247