CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Anvisa suspende autorização de importação da Covaxin

A medida vem após o laboratório indiano Bharat Biotech afirmar que a Precisa Medicamentos não tem mais autorização para negociar vacinas em seu nome

Anvisa suspendeu importação e estudos clínicos e encerrou o pedido de uso emergencial da Covaxin (Foto: REUTERS/Adnan Abidi | Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta terça-feira (27), em votação unânime pela direção colegiada, suspender a autorização de importação da vacina indiana Covaxin. A informação é da coluna Radar, na Veja. 

A medida vem após o laboratório indiano Bharat Biotech, que desenvolveu o imunizante, extinguir, na última sexta-feira (23), o contrato com a Precisa Medicamentos, diante das denúncias de corrupção envolvendo a empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) levantou suspeitas de superfaturamento na contratação da Covaxin pelo Ministério da Saúde. 

A Anvisa avalia que os fatos apurados até então pela CPI poderiam impactar conclusões da agência com relação "aos aspectos de qualidade, segurança e eficácia da vacina a ser utilizada na população".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No sábado (25), a agência encerrou o pedido de uso emergencial da Covaxin no Brasil. Estudos clínicos com o imunizante também foram suspensos. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO