CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Anvisa suspende testes da Covaxin após fabricante romper contrato com Precisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu interromper temporariamente os estudos clínicos da vacina Covaxin em razão da suspensão do contrato do laboratório Bharat Biotech com a Precisa Medicamentos

(Foto: REUTERS/Adnan Abidi | Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fórum - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu interromper temporariamente os estudos clínicos da vacina Covaxin em razão da suspensão do contrato do laboratório Bharat Biotech com a Precisa Medicamentos. O Ministério da Saúde ainda rescindiu o empenho da compra de 20 milhões de doses.

Segundo informações da jornalista Isabella Calzolari, da GloboNews, a Coordenação de Pesquisa Clínica da agência decidiu pela suspensão após o rompimento da Bharat, produtora da vacina, com a Precisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado divulgado nesta sexta, a empresa indiana afirmou que continuará trabalhando com a Anvisa para obter todas as aprovações necessárias para a Covaxin, mas que não seguirá com a Precisa de intermediária. A principal motivação seria a apresentação de documentos falsos por parte da Precisa ao Ministério da Saúde.

Leia a íntegra na Fórum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO