CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ao vivo: Pazuello explica ações do governo contra a Covid no Senado

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tem como principal missão tentar evitar a abertura da CPI da Covid, que já conta coma assinaturas suficientes

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, presta esclarecimentos ao Senado sobre a política de enfrentamento à pandemia (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está no Senado nesta quinta-feira (11), para falar sobre a atuação do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia. 

Pazuello terá como principal objetivo impedir a instalação da CPI da Covid-19. A oposição já conta com número suficiente de assinaturas para a instalação do colegiado, mas depende do aval do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para abrir as investigações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro será questionado sobre a demora no processo de vacinação, a crise no Amazonas, os gastos do governo com medicamentos ineficazes para a covid-19 e os próximos passos do governo no enfrentamento da pandemia.

A primeira a questionar, foi a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), autora do requerimento de convite ao ministro. Ela confrontou o ministro sobre o total de doses já adquiridas pelo governo federal e que estão sendo aplicadas. Em resposta à parlamentar, Pazuello criticou o que chamou de “pressão política”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O contrato do Instituto Butantan que fechamos é completo, de 100 milhões de doses. A única diferença, entre as 46 primeiras [milhões de doses] e depois de 64 [milhões de doses], é a entrega. Isso estava no contrato. Mas por uma pressão política precisamos, mesmo sem ter recebido as primeiras doses, encomendar o segundo lote. Isso está escrito, é público no contrato.”

Ele ainda contestou o atraso da pasta na aquisição de imunizantes. “Não há atraso, o contrato foi feito integral das 100 milhões de doses por proposta do ministério. A forma de pagamento é por lotes. A gente [governo federal] já está indo além.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO