CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aos 95 anos, morre o ex-deputado José Alencar Furtado, que teve mandato cassado pela ditadura

O ex-deputado federal José Alencar Furtado morreu aos 95 anos diante de problemas renais, na madrugada de segunda-feira, 11, em seu apartamento em Brasília

José Alencar Furtado (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal José Alencar Furtado morreu aos 95 anos diante de problemas renais, na madrugada de segunda-feira, 11, em seu apartamento em Brasília, onde morava.

Ele é avô do deputado federal Uldurico Júnior (PROS-BA), que disse à Folha de S.Paulo que Furtado tinha tido complicações com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há algumas semanas atrás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-deputado nasceu em Araripe (CE), era advogado e começou a carreira política no Paraná, filiando-se ao então MDB na década de 1960. 

Ele exerceu três mandatos na Câmara durante a ditadura militar e foi o último político a ter o mandato cassado no governo do general Ernesto Geisel, em 1977.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seu filho, Heitor Alencar Furtado, também foi deputado, mas foi assassinado em 1982, quando tentava a reeleição. Com a anistia naquele mesmo ano, Furtado foi eleito deputado novamente e disputou em 1986 o governo do Paraná, contra o hoje senador Álvaro Dias (Podemos-PR).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO