Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Sem apagões nacionais desde 19 de janeiro de 2015, o Brasil teve um problema de grande escala na transmissão de energia na noite de domingo (16); Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), houve desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai;A falha fez com que o sistema restringisse o envio de energia para o Paraguai e para estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil

Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sem apagões nacionais desde 19 de janeiro de 2015, o Brasil teve um problema de grande escala na transmissão de energia na noite de domingo (16). A falha aconteceu em Itaipu, no Paraná, e atingiu parte das regiões Sul, Sudeste e Centro_Oeste, informa o jornal o Globo.

"A falta de energia começou às 19h51 e foi normalizada às 20h04. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai. "Por isso, o sistema de alívio de carga atuou e restringiu o envio de energia para o Paraguai e para estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil".

Segundo o ONS, "as causas do desligamento da linha de transmissão serão verificadas pelos agentes responsáveis". O ONS não informou quantas cidades foram afetadas.

O último apagão no Brasil foi no dia 19 de janeiro de 2015. Na ocasião, o elevado consumo, provocado pelo calor, sobrecarregou o sistema, que teve de ser desligado. Com isso, foram atingidos estados como São Paulo, Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e Distrito Federal."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247