CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Sem apagões nacionais desde 19 de janeiro de 2015, o Brasil teve um problema de grande escala na transmissão de energia na noite de domingo (16); Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), houve desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai;A falha fez com que o sistema restringisse o envio de energia para o Paraguai e para estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil

Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sem apagões nacionais desde 19 de janeiro de 2015, o Brasil teve um problema de grande escala na transmissão de energia na noite de domingo (16). A falha aconteceu em Itaipu, no Paraná, e atingiu parte das regiões Sul, Sudeste e Centro_Oeste, informa o jornal o Globo.

"A falta de energia começou às 19h51 e foi normalizada às 20h04. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai. "Por isso, o sistema de alívio de carga atuou e restringiu o envio de energia para o Paraguai e para estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ONS, "as causas do desligamento da linha de transmissão serão verificadas pelos agentes responsáveis". O ONS não informou quantas cidades foram afetadas.

O último apagão no Brasil foi no dia 19 de janeiro de 2015. Na ocasião, o elevado consumo, provocado pelo calor, sobrecarregou o sistema, que teve de ser desligado. Com isso, foram atingidos estados como São Paulo, Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e Distrito Federal."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO